terça-feira, 23 de outubro de 2012

Grupos no Facebook ajudam internautas a negociarem instrumentos musicaisGrupos no Facebook ajudam internautas a negociarem instrumentos musicais





No mês de dezembro do ano de 2011, o técnico de informática Daniel Porfirio, de 26 anos, tentava vender um violão e procurou um grupo no Facebook que fosse especializado em vendas e trocas de instrumentos musiciais pelo Facebook.
Daniel não encontrou nada parecido, e então,  resolveu criar seu próprio grupo. O Vendas e Trocas de Instrumentos Musicais (Fortaleza) ainda vai completar um ano e já possui quase 900 membros com uma média de 30 publicações diárias.

É possível encontrar diversas ofertas de instrumentos, novos e usados, por preços camaradas. A negociação é feita diretamente com o proprietário. FOTO: Divulgação.
Quando entrei no grupo fui aceita imediatamente e recebi uma mensagem de boas-vindas do próprio Daniel. Segundo o proprietário, dois mediadores foram adicionados no grupo devido ao crescimento na quantidade de acessos.

E para quem pensa que não é possível lucrar com um grupo no Facebook, Daniel mostra que as possibilidades são variadas.” Recebo uma pequena porcentagem pelos equipamentos vendidos, mas normalmente isso ocorre por parte das lojas que indico”. explica.
O grupo tem um modelo de anúncio com as seguintes exigências: O anúncio do produto deve ser básico e se possível com uma foto ou ilustração. Além do nome do anunciante. O contato pode ser email ou telefone e o preço do produto também deve constar na descrição. É possível encontrar de tudo. São guitarras, violões, baixos, pedais, amplificadores e baterias. Gente disposta a vender instrumentos usados por um preço abaixo do mercado.

Quem participa
Jonny Freitas, de 22 anos, é um dos membros do grupo e aproveita bastante cada publicação. “Já vendi uma guitarra da marca Memphis e também vendi uma pedaleira” explica
Jonny afirma que o grupo tem grande importância para os músicos de Fortaleza, por meio da acessibilidade de produtos que não são faceis de encontrar no mercado.  “Também pela oportunidade de negociação, que em lojas é mais complidada. O preço é bom e às vezes chega a ser 60% menor que o valor normal”, ressalta o jovem.

Outras ofertas
A iniciativa não é a única em Fortaleza. Com uma proposta parecida, o grupo Músicos de Fortaleza reúne uma grande diversidade de instrumentos novos e usados que são apresentados diariamente pelos próprios donos, ou por lojas especializadas.


 Fonte :Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário