segunda-feira, 2 de abril de 2012

I Seminário da Juventude de Itapipoca




O 1º Seminário da Juventude Aconteceu na Manhã do dia 31 de Março de 2012, na Escola Coronel Murilo Serpa, na realização à Pastoral da Juventude da paróquia São José, contou com mais de 150 jovens que mostraram interesses no desenvolvimento do nosso município, o mesmo contou com a presença do vice-prefeito de Itapipoca Geraldo Azevedo Filho que em seu pronunciamento deu ênfase a políticas publica na juventude, o seminário rico em informações também houve apresentações culturais, a instituição ABC apresentou jovens em uma dança contagiante, e na organização a Professora Vaneila que acompanhou seu grupo de perto, se fez presente Grupo DNA de teatro cientifico da Escola de Educação Profissional Rita Aguiar Barbosa (Liceu de Itapipoca), e para animar mais ainda o publico a Banda Zona 88 cantou e encantou a todos e a Participação do Guitarrista Mizael Teixeira, um evento muito rico e cheio de informações.
A pastoral da Juventude da paróquia São José frisa a importância desses movimentos juvenis e garante que no ano de 2012 realizará outro evento chamado PJ Music, Zezinho o coordenador da PJ – São José deixa o convite para o próximo evento, e agradece a todos os que se fizeram presentes nesse Mega Evento da Juventude.

Este evento encerrou com a apresentação de propostas de jovens que se reuniram em grupos e desenvolveram propostas, com os temas Segurança, Saúde, Educação e Arte Cultura, foram apresentadas diversas propostas que no final do evento  os organizadores colheram as mesmas para a formação de projetos baseados nas propostas apresentadas, a juventude é forte a juventude pode, a juventude quer!

As autoridades presentes Dr. Geraldo Azevedo Filho, Dr. Cícero Saraiva Cruz, Dr. Nilton Pinheiro Guerra, Robério Chaves, Paulo Muniz, Flávio Teixeira, Deusinho.






Texto: Renan Caxilé / Fotos: Pedro Glerton