quarta-feira, 21 de março de 2012

Proposta dos patrões ainda é insuficiente! PARTICIPE DE ASSEMBLEIA NESTA QUARTA, 21.03

Um reajuste salarial de 7,5% foi a proposta trazida pelos patrões para a audiência realizada nesta terça‐feira, 20.03, na Procuradoria Regional do Trabalho (PRT). O valor não atende nossas expectativas, tanto é que o próprio procurador presente à audiência propôs o índice de 10% de reajuste salarial. A nossa contraproposta para a maioria dos pisos de 1,8 salário mínimo não foi aceita pelo Sindicato Patronal. Nos tíquetes, o valor proposto pelos patrões é de R$ 8,00. Para o segundo ano (2013) da CCT, as empresas propuseram a correção pelo INPC, estimada pelo governo em 5,27%.
Para termos uma idéia melhor da proposta apresentada pelo Sindicato Patronal, basta sabermos que, com os 7,5% de reajuste, os atendentes passariam a receber o equivalente a 1,13 salário mínimo. No ano passado, o salário desse grupo correspondia a 1,20 SM. Já para os eletricistas, que representam o maior número da nossa categoria, o “aumento” dos patrões leva o salário para 1,34 SM (em 2011 o valor era de 1,42 SM). Veja na tabela abaixo os valores da negociação:









Na visão do Sindeletro, a proposta apresentada não atende a expectativa dos trabalhadores, mas, por solicitação do Procurador Regional do Trabalho, que está intermediando a negociação, o Sindeletro vai realizar ASSEMBLEIA NESTA QUARTA‐FEIRA, dia 21.03, para que a categoria delibere sobre os resultados da audiência. Caso a proposta apresentada pelo Sindicato Patronal seja rejeitada pelos trabalhadores, iremos elaborar coletivamente uma nova contraproposta.
Em Fortaleza, os trabalhadores se reúnem na sede do Sindeletro (Rua Antônio Pompeu, 141, Centro), com primeira convocação às 10h e segunda às 10h30. No interior, a categoria se reúne às 18h em primeira convocação e ás 18h30 em segunda, nos mesmos locais da última Assembleia. Entre em contato com o seu dirigente sindical para obter mais informações.

A NOSSA GREVE JÁ ESTÁ MOSTRANDO PARA A SOCIEDADE QUE A NOSSA REALIDADE PRECISA MUDAR! Vamos seguir unidos, a mobilização depende de cada um de nós, assim como o resultado final da nossa campanha. Vamos à luta!
ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES TERCEIRZADOS DA COELCE
DATA: 21 de março de 2012 (quarta‐feira)
LOCAL: Em Fortaleza, na sede do Sindeletro (Rua Antônio Pompeu, 141, Centro). No interior, a categoria se reúne nos mesmos locais da última Assembleia. Entre em contato com o seu dirigente sindical para obter mais informações.
HORÁRIO: Em Fortaleza, 10h (primeira convocação) e 10h30 (segunda convocação). Nas demais cidades, as Assembleias serão realizadas às 18h em primeira convocação e ás 18h30 em segunda.

Assembleia Eletricitarios Itapipoca