quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Esporte

Ceará Sobra no Estadual
O Alvinegro goleou o Itapipoca por 5 a 1 fora de casa, garantindo o primeiro lugar na fase classificatória

O Ceará está impossível no Estadual 2011. O Vovô foi a Itapipoca e venceu o time da casa por 5 a 1, ontem à noite no Estádio Perilo Teixeira.

Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 25 pontos e garantiu matematicamente a primeira colocação na fase classificatória com duas rodadas de antecedência. Já o Itapipoca, viu sua invencibilidade em casa em 2011 ser quebrada e continua em 5º com 13 pontos.E o "Garoto Travesso" até que tentou manter o feito, partindo para cima do Ceará nos primeiros minutos: logo aos 4, Adriano soltou uma bomba e Adílson pôs para escanteio. O "Paredão" alvinegro voltou a aparecer bem aos 17: após desvio leve de Adriano, Kiko entrou livre na pequena área e fuzilou, mas Adílson fez defesa impressionante. Mas aos poucos o Ceará, com um time mais experiente e técnico, passou a tocar melhor a bola e controlar o jogo. Aos 25, Iarley teve a primeira chance, mas chutou fraco.

Início da goleada

Dois minutos depois, Boiadeiro bateu lateral rápido, Sérgio Mota, de primeira, cruzou na área, e Júnior subiu de cabeça para marcar o primeiro do Vovô. Foi o terceiro gol do atacante, artilheiro do time no Campeonato. O segundo do Vovô não demorou muito, apenas um minuto. E surgiu em grande jogada de Iarley. O atacante dá passe perfeito pelo alto para Boiadeiro na grande área, que dribla o zagueiro Jô e o goleiro Eufrásio com o corpo e finaliza com o gol livre.

No segundo tempo, o Vovô não demorou para ampliar. Aos seis, o atacante Júnior dá ótimo passe para Geraldo, que só tem o trabalho de tirar do goleiro e marcar o terceiro.

O Vovô poderia ter feito o quarto aos 19, em chute de Geraldo que Eufrásio espalmou.

A partir daí o Itapipoca ensaiou uma pressão e diminuiu aos 24 minutos, com Fred.

O Vovô, que segurou a pressão do time da casa nos minutos seguintes, retomou o controle do jogo e perdeu pelo menos seis chances incríveis de ampliar o placar. Até que, aos 40 minutos, Geraldo sofreu pênalti. Na cobrança, Nicácio fez o quarto do Ceará.

E ainda deu tempo de o atacante marcar o quinto, fechando a maiúscula vitória do líder absoluto do campeonato.
Fonte Jornal Diario do Nordeste